NOTÍCIAS & NOVIDADES

4 coisas para evitar nas redes sociais se você está procurando emprego

Redes-sociais

07/02/2018

Com o avanço da tecnologia, as redes sociais se tornaram uma verdadeira extensão do nosso cotidiano. Por isso, se você está procurando emprego, deve dar uma atenção especial aos seus perfis.

Cada vez mais a prática de analisar também o comportamento de candidatos nas redes sociais – até as que não são efetivamente profissionais – tem feito parte de processos seletivos das empresas. Quer saber como não dar nenhuma bola fora?

Veja nossas dicas:

1.  Pense antes de postar

Nossas redes sociais são um espaço em que nos sentimos livres, já que temos esse tipo de acesso como hobby. Mas cuidado: tenha em mente que, além de seus amigos íntimos e familiares, outras pessoas como colegas ou ex-colegas de trabalho (e os amigos deles) também fazem parte da sua rede. Então, antes de fazer uma postagem, faça as seguintes perguntas: “essa publicação pode ser mal interpretada?” e “ela pode me comprometer de alguma forma?”

2. Cuide do que você publica – e mais ainda do que você engaja

Além das suas próprias publicações, é importante também levar em consideração o engajamento quando falamos sobre redes sociais. Uma simples reação, comentário ou compartilhamento também podem se tornar uma notificação ou surgir na linha do tempo de qualquer pessoa ligada à sua rede.

3. Marcações em fotos comprometedoras

O conceito de rede é exatamente esse: um ambiente que pessoas estão interconectadas. Por isso, ao cuidar de sua imagem, você também deve ter o controle sobre as publicações de outras pessoas que envolvam você. Uma dica bacana é habilitar a função de aprovação de marcações do que pode ou não aparecer em sua linha do tempo que alguma redes possuem. Assim, você consegue ter mais visibilidade em monitorar as postagem que envolvem você diretamente.

4. É sempre bom lembrar…

Ah, é sempre bom lembrar que reclamações públicas sobre ambientes de trabalho causam uma exposição negativa nas redes sociais, por isso, esse comportamento deve ser evitado.

Publicado originalmente aqui.

Siga o IBRATE e acompanhe as novidades!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM

Sancionada Lei que Libera a Ozonioterapia

Farmácia de Manipulação um negócio em crescimento no Brasil

Implantação da Auriculoterapia no Serviço Público

AURICULOTERAPIA NO TRATAMENTO DE SOBREPESO E OBESIDADE: ESTUDO DE CASOS CLÍNICOS

(41) 3225-1844

(41) 9 8806-8722

Rua Voluntários da Pátria, 215, 2º Andar
Centro | Curitiba-PR | CEP 80020-000
Segunda-feira a sexta-feira: 08h00 às 22h00
Sábados e domingos: 08h00 às 11h30
Consulte o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC
aviso Importante!

O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:

41 98806-8722

Obrigado pela compreensão.

ATÉ 15% DE DESCONTO NOS CURSOS DE PÓS!

Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!

Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!

Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.