Balneário Camboriú
12/08/2016
Os benefícios dos fitoterápicos são muitos, assim como são muitas as pessoas que preferem optar por esse tipo de tratamento na hora de curar doenças crônicas e agudas.
A falta de informação e orientação a respeito, as vezes, acaba sendo um empecilho para quem opta pela medicina alternativa, mas um manual recém lançado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promete ajudar a reverter esse quadro.
Plantas medicinais como calêndula, cáscara-sagrada, erva-de-são-joão e valeriana são muito utilizadas na produção de fitoterápicos, que agora ganham um guia específico para indicação de uso no país.
O guia foi chamado de “Memento Fitoterápico” e reúne dados sobre o uso terapêutico e características das plantas medicinais. Informações como que parte do vegetal é aproveitada, nomes, contraindicações, efeitos adversos, formas de apresentação – em comprimido ou gotas, por exemplo – e posologia também estão disponíveis.
Originalmente publicado aqui
O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:
41 98806-8722
Obrigado pela compreensão.
Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!
Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!
Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.