Não é novidade que a área da saúde é uma das mais promissoras para a o mercado de trabalho. Afinal, os cursos de medicina e afins estão sempre na lista dos mais concorridos e procurados. Entretanto, você sabe quais são as áreas da saúde que estão em alta?
Com o envelhecimento populacional, aumento da expectativa de vida, maior preocupação com a saúde e bem-estar e, claro, os efeitos da pandemia na sociedade, algumas profissões da saúde estão com muita demanda de mão de obra capacitada.
Investir em uma dessas especializações é praticamente uma garantia de conseguir uma vaga de trabalho bem remunerada. Confira, a seguir, quais são essas áreas que estamos falando e saiba como você pode se capacitar nelas!
A acupuntura é uma terapia milenar de origem asiática, que consiste no uso de micro agulhas para estimular pontos específicos do corpo e equilibrar a energia da pessoa e, dessa maneira, agindo de forma terapêutica, preventiva ou curativa.
O profissional da saúde apto a realizar essa técnica é chamado de Especialista em Acupuntura, podendo atuar no tratamento de:
Para se tornar um profissional especialista em acupuntura, primeiramente é preciso ter um diploma de graduação na área de saúde reconhecido pelo MEC. Depois, fazer a pós graduação em acupuntura em uma instituição séria.
Além da formação de acupunturista, O Ibrate oferece também cursos de especialização como o de Eletroacupuntura e o Curso Laser na Acupuntura para o profissional que deseja um diferencial na carreira.
A gerontologia é uma das profissões do futuro, isso porque o envelhecimento populacional somado a uma expectativa de vida mais alta cria uma demanda por cuidados específicos à saúde dos idosos.
Portanto, o profissional de Gerontologia estuda o processo de envelhecimento e atua criando mecanismos para zelar pelas necessidades físicas, emocionais e sociais das pessoas de idade.
A área de enfermagem é uma das que mais está com demanda de profissionais. Atualmente, o Brasil possui um número de enfermeiros/habitantes menor do que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além de atuar em clínicas e hospitais, o profissional de enfermagem também pode se especializar em home care, atendendo e prestando auxílio a pacientes em domicílio, e ministrando aulas em cursos técnicos e profissionalizantes.
O fisioterapeuta é um profissional que pode atuar em diversas frentes, usando de técnicas variadas para prevenir lesões e doenças, assim como no intuito de restaurar, desenvolver ou manter a capacidade física de uma pessoa.
Por ser um profissional muito procurado, o Fisioterapeuta tem muitos caminhos na formação. Por exemplo, trabalhando em clínicas ou hospitais, tanto próprio como terceirizado. Ele também pode prestar atendimento em domicílio ou em entidades específicas, como em asilos.
As especializações do Ibrate para a área da fisioterapia são o curso Fisioterapia na Saúde da Mulher: ênfase em uroginecologia e coloproctologia; e o curso Bandagem Neuromuscular – Fisiotaping.
Entre em contato e saiba mais sobre nossos cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde!