CPA – Comissão Própria de Avaliação

A CPA – Comissão Própria de Avaliação é formada por membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. Esse colegiado tem o objetivo de planejar e executar a avaliação institucional seguindo as diretrizes do Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, estabelecido a partir da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004.

Criação CPA da Faculdade de Tecnologia IBRATE: PORTARIA 01/2008, de 12 de agosto de 2008

O que é a Avaliação Institucional?

A avaliação institucional foi vista apenas como um indicador de grau de satisfação de seus acadêmicos durante muito tempo. Com a implantação do Sinaes, a avaliação busca informar à sociedade o perfil da Instituição de Ensino Superior (IES) e a percepção de seus usuários em relação a ela. Para obter tais resultados, as IES são avaliadas em três momentos:

• Avaliação Institucional (auto-avaliação e avaliação externa); * É responsabilidade da CPA executar a auto-avaliação institucional.
  • Avaliação dos cursos;
  • Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). *A avaliação institucional externa de cursos e o Enade são executados pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão vinculado ao MEC – Ministério da Educação.

Para mais informações acesse: http://portal.inep.gov.br/sinaes

Quais são os membros da CPA na Faculdade de Tecnologia IBRATE:

• Prof. Roberto Luiz Chamiço Netto – Coordenador da CPA
  • Prof. João Marcelo Marques Luz – Representante do Corpo Docente
  • Prof.ª Tânia Margareth Klein – Representante do Corpo Docente
  • Sr.ª Eliane Andrade Felix – Representante do Corpo  Técnico-Administrativo
  • Sr.ª Glaucia Santana Labanca – Representante do Corpo Discente
  • Sr.ª Maria José Risetto  – Representante da Sociedade Civil

Relatório de autoavaliação

Apresentamos aqui relatórios sobre a avaliação institucional do ano de 2018, para conhecimento da comunidade acadêmica.

RELATÓRIO CPA 2018

(41) 9 8806-8722

Rua Voluntários da Pátria, 215, 2º Andar
Centro | Curitiba-PR | CEP 80020-000
Segunda-feira a sexta-feira: 08h00 às 22h00
Sábados e domingos: 08h00 às 11h30
Consulte o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC
aviso Importante!

O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:

Obrigado pela compreensão.

ATÉ 15% DE DESCONTO NOS CURSOS DE PÓS!

Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!

Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!

Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.