Segundo a Anfarmag, entidade responsável pelas farmácias de manipulação no Brasil, este segmento cresceu 8% nos três primeiros meses do ano em comparação a 2020. Pesquisa realizada com estabelecimentos associados mostrou que demanda da população por esses medicamentos, chegou a aumentar 50% em alguns meses.
Inicialmente a pandemia de Coronavírus foi a mola propulsora, porém observa –se que dois outros fatores são importantes para explicar este crescimento: O reconhecimento dos médicos e da população quanto a especificidade e individualização.
Marco Fiascheti (diretor executivo da ANFARMAG) explica este enorme diferencial dos medicamentos manipulados e das Farmácias de Manipulação:
“Esses locais trabalham com produtos individualizados, preparados especificamente para as necessidades de cada paciente. Isso significa que a especialidade desses estabelecimentos é personalizar doses, fazer associação de diferentes princípios ativos em um mesmo medicamento, preparar formulações especiais para pacientes alérgicos ou adaptar a fórmula para facilitar a adesão do paciente ao tratamento”.
Marco Fiascheti (diretor executivo da ANFARMAG)
Recentemente um outro ponto justifica o aumenta da procura por manipulados: a falta de remédios básicos para o tratamento de saúde. Em reportagem do Jornal Nacional desta semana foi noticiado que as farmácias de manipulação estão sendo cada vez mais requisitadas para suprir este desabastecimento.
Médicos e a população estão descobrindo as inúmeras vantagens de se usar Medicamento Manipulado.
O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:
41 9 9527-0299
Obrigado pela compreensão.