Balneário Camboriú
Especialidade fisioterapêutica reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, por meio da Resolução 401/2011, que estabelece as atribuições, habilidades e competências para prática profissional da especialidade.
A Fisioterapia na Saúde da Mulher como é uma especialidade reconhecida pelo COFITTO conforme Resolução 372/2009, desde então, encontra-se em ascensão com grande atuação nas áreas da uroginecologia, oncologia, obstetrícia e sexualidade feminina. Porém algumas disfunções comuns em mulheres também tem afetado crianças e homens, em consequências de alguns procedimentos corretivos, como o câncer de próstata que têm como consequência a incontinência urinária e as disfunções sexuais. É com essa abordagem que a ênfase desta pós-graduação será em uroginecologia funcional.
A atuação fisioterapêutica nestas áreas tem como objetivo prevenir disfunções, reabilitar a integridade de órgãos e sistemas, aperfeiçoar e melhorar a qualidade de vida, com grande campo de atuação em clínicas, hospitais-maternidades, academias, programas de saúde da família e cursos de fisioterapia. Estes nichos de mercado caminham juntamente com a evolução técnico-científica da profissão.
Fornecer conceitos e conhecimentos aprofundados sobre Fisioterapia na Saúde da mulher e do homem, preparando-os para o mercado de trabalho, qualificando-os para as atividades de ensino, pesquisa e atuação profissional.
1 – Anatomia e biomecânica feminina e masculina
2 – Disfunções e intervenções clínicas e cirúrgicas da pelve feminina e masculina
3 – Fisioterapia nas disfunções pélvicas femininas e na sexualidade
4 – Fisioterapia nas disfunções pélvicas masculinas e na sexualidade
5 – Atuação da fisioterapia nas alterações hormonais e metabólicas femininas e masculinas da menarca ao climatério e estética íntima.
6 – Fisioterapia nas disfunções uroginecológicas e coloproctológicas em pacientes neurológicos
7 – Eletroterapia
8 – Fisioterapia nas disfunções uroginecológicas e coloproctológicas na infância
9 – Fisioterapia nas disfunções coloproctológicas
ONCOLOGIA
10 – Neoplasia mamária: aspectos clínicos, cirúrgicos e abordagem fisioterapêutica
11 – Neoplasia pélvica feminina: aspectos clínicos, cirúrgicos e abordagem fisioterapêutica
12 – Neoplasia pélvica masculina: aspectos clínicos, cirúrgicos e abordagem fisioterapêutica
OBSTETRÍCIA
13 – Modificações fisiológicas na gestação habitual e de alto risco
14 – Abordagem fisioterapêutica no período gestacional habitual
15 – Fisioterapia no trabalho de parto
16 – Fisioterapia no puerpério
17 – Fisioterapia na gestação de alto risco
TÓPICOS GERONTOLÓGICOS
18 – Abordagem fisioterapêutica no climatério e em pacientes geriátricos
A Pós-graduação em Fisioterapia na Saúde da Mulher com ênfase em Uroginecologia e coloproctologia tem uma proposição curricular que privilegia várias áreas de atuação; como as disfunções do assoalho pélvico voltadas principalmente para a mulher em todas as fases da vida, mas permitindo também o acesso ao aprendizado das disfunções voltadas ao sexo masculino e as crianças, com recursos eletrotermofototerápicos e a cinesioterapia.
As disciplinas do curso buscam fundamentar as ações do profissional fisioterapeuta de forma interdisciplinar em torno dessas áreas de atuação e recursos terapêuticos.
Esse processo é facilitado pelas atividades práticas realizadas nos módulos, assim como a participação ativa com atendimentos ambulatoriais entre alunos.
Formas de pagamento: pix, cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, dinheiro.
Primeiro você preenche seus dados básicos aqui no site fazendo a pré-inscrição. Depois anexa cópias digitais de seu RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. Para os cursos de Graduação será necessário seu histórico escolar. Para cursos de Pós-Graduação será necessário que complemente no decorrer do curso seu diploma de Graduação e histórico escolar.
Para a graduação: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento e Histórico Escolar do Ensino Médio (obrigatório).
Os cursos EAD da Faculdade IBRATE são disponibilizados através da plataforma HERO SPARK. Possuem cronogramas de estudos pré-definidos. Quando 90% dos conteúdos forem estudados, fica liberado automaticamente o certificado digital ao aluno. As aulas podem ser acessadas no computador e também pelo aplicativo HERO SPARK.
Sim. O interessado em transferir seus estudos, deverá entrar em contato com a sede principal em Curitiba (41) 32251844 ou pelo email [email protected] solicitando um estudo prévio de transferência. O coordenador do curso em questão vai avaliar seu histórico escolar, fazer uma proposta de continuidade e de valores financeiros e te retornar por e-mail . Será um prazer tê-lo conosco!
Conforme Portaria do MEC, não é mais obrigatório, no entanto, alguns Conselhos de Classe ainda estão exigindo, porém são a minoria. Consulte o comercial/secretaria acadêmica no momento de sua inscrição.
Variam entre 360 horas e 1200 horas.
Sim, o IBRATE é Faculdade de Tecnologia IBRATE, desde 2012. É uma Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo MEC – Ministério da Educação sob a Portaria MEC n°682/2012 e recredenciada pela Portaria MEC n° 223/2021.
Quer saber quando abrirem novas turmas?
O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:
41 98806-8722
Obrigado pela compreensão.
Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!
Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!
Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.