CURSOS

Reiki

Formação
Modalidade: Presencial
Realização: IBRATE

Ensinar conceitos técnicas e praticas da Terapia Reiki para capacitar o aluno na prática do uso da energia Reiki no auto tratamento, familiares e no tratamento a outras pessoas, bem como complementar e integrar outras terapias nas diversas desarmonias, desequilíbrios físicos mentais, emocionais, espirituais, bem como promover o auto crescimento e desenvolvimento pessoal.

  • Nível I: Fundamentos da energia sutil, aura, anatomia e glândulas relacionadas aos Chakras. Fundamentos, conceitos, princípios, história e origens do Reiki. Técnicas e práticas de tratamento e cuidado pessoais e familiares; primeiros socorros com Reiki. Posições de aplicação em auto tratamento e tratamento completo a terceiros. Técnicas originais para autopurificação e auto crescimento. Praticas de técnicas de tratamento de enfermidades do corpo físico e praticas em laboratório. Tarefas extraclasse para estudo a domicilio e monitoria com avaliações de aprendizado.
  • Nível II: Revisão e adequação do aprendizado anterior; Fundamentação teórica de nível 2. Técnicas e práticas avançadas, para tratamento mental e emocional, karmas e traumas; Símbolos e seu uso prático; técnicas e práticas específicas de segundo nível. Noções, técnicas e praticas de envio de Reiki à distancia. Exercícios, técnicas e práticas de limpeza harmonização e equilíbrio energético para objetos e ambientes; técnicas e praticas de tratamento profissional. Orientações para realização de partilhas e voluntariado; Noções de ética e legislação para terapeutas Reiki; como utilizar o Reiki para potencializar outras terapias. Realização de laboratório presencial com supervisão.
  • Nível III: Revisão e adequações relativos ao aprendizado dos níveis anteriores; Fundamentação teórica de Nível 3. O conteúdo deste nível visa o aprofundamento para auto crescimento espiritual Ética profissional para o Reiki; Por ser considerado um nível intermediário para desenvolver a espiritualidade e preparar um eventual futuro mestre, inclui técnicas de meditação e crescimento interior; Técnicas de Reiki III para paz e situações de catástrofes; Um quarto símbolo destinado a aprofundar o tratamento da alma e da origem espiritual da doença; Praticas tradicionais japonesas de nível III; Capitulo especial Anshin Ritsumei – encontrar a grande paz espiritual; Pratica final de laboratório com público.

Walter H. Mick (CRK 10.024)

  • Mestre membro fundador do Conselho Internacional de Reiki | CONREIKI;
  • Sócio fundador do Instituto In – (transformação, promoção e desenvolvimento interpessoal);
  • Mestre Reiki nos sistemas Usui / Tibetano – Master/Sensei/Shihan sistema Gendai Reiki Ho – Três níveis de Magnified Healing (Master/Celebrator e Ligth) – Radiônica e Florais.
Terapia – Uma terapia complementar e integrativa.
Filosofia de Vida – Uma filosofia de vida, além da prática terapêutica. Tem cinco princípios orientadores.
O Toque – Uma terapia de toque em contato leve ou ligeiramente afastado do corpo, com posições pré-determinadas. Estas posições seguem um código deontológico de respeito ao pacienteO Mestre Hayashi introduziu algumas técnicas que envolvem toque, mas que são pouco praticadas. Uma delas é o KETSUEKI KOKAN, a técnica da circulação sanguínea. (antigamente era ensinada no nível 2.
Prática Holística – Se vale de uma visão holística da pessoa – atua sobre o corpo físico, mental, emocional e energético/espiritual.
Energia – O seu princípio é a energia vital, que nos rodeia e preenche. Este é um conceito tipicamente oriental, no qual o corpo utiliza uma energia vital chamada Ki. Tudo no Universo é alimentado por energia.
Ética – Uma prática com códigos deontológicos. O Código de Ética e a Norma da Prática da Terapia Complementar Reiki fornecem uma série de linhas de orientação, direitos e deveres, principalmente no que diz respeito à postura e ao comportamento do iniciado.[1]
Ensino – Refere-se ao conhecimento e aprofundamento ensinados ao longo de quatro níveis, através do estudo, da prática e dos princípios do Reiki. A divisão em quatro níveis permite discernir os saberes e levar a um desenvolvimento mais aprofundado ao longo do tempo.

[1] Código de ética pode ser visto em www.ameteReiki.com.br

Não é medicina, não faz diagnóstico equiparado à medicina convencional ou tradicional. Não é exclusivo, integra-se a qualquer terapia, desde a medicina alopática até como complemento às psicoterapias.
Não é uma religião, não é uma seita, não é uma linha espiritual (a espiritualidade é própria do indivíduo que nela tem crenças).
Não é massagemnão envolve manipulação do corpo. O receptor ou paciente pode (e deve) estar vestido. A sessão pode ser realizada tanto em posição deitada, quanto sentada ou em pé.
Não apresenta uma perspectiva única e restritiva na terapêutica, é abrangente e visa o bem-estar da pessoa.
Não é prática espiritualista. A espiritualidade é própria do indivíduo. O seu autoconhecimento, a sensação de ser mais que pensamento ou emoção, o transcender o corpo, levam a pessoa a encontrar a espiritualidade. Pela simplicidade do Reiki, este se alia a muitas práticas que, quando não estão devidamente contextualizadas e explicadas, apenas trazem confusão sobre a prática do Reiki.
Não é uma miscelânea de terapias espontâneas. Normas de conduta fazem parte integrante de processo. O cliente não deve tirar a roupa, não se  esfregam óleos ou quaisquer outros tipos de materiais. O Reiki também não faz uso de instrumentos acessórios.
As técnicas são simples. Porém o estudo é profundo. A simplicidade das práticas do Reiki pode dar uma falsa impressão de leviandade e superficialidade, quando na verdade, são os saberes por detrás das técnicas, que constroem um Reikiano.
PROFESSORES
user+placeholder
Walter H. Mick
PERGUNTAS FREQUENTES

Formas de pagamento: pix, cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, dinheiro.

Primeiro você preenche seus dados básicos aqui no site fazendo a pré-inscrição. Depois anexa cópias digitais de seu RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. Para os cursos de Graduação será necessário seu histórico escolar. Para cursos de Pós-Graduação será necessário que complemente no decorrer do curso seu diploma de Graduação e histórico escolar.
Para a graduação: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento e Histórico Escolar do Ensino Médio (obrigatório).

Os cursos EAD da Faculdade IBRATE são disponibilizados através da plataforma HERO SPARK. Possuem cronogramas de estudos pré-definidos. Quando 90% dos conteúdos forem estudados, fica liberado automaticamente o certificado digital ao aluno. As aulas podem ser acessadas no computador e também pelo aplicativo HERO SPARK.

Sim. O interessado em transferir seus estudos, deverá entrar em contato com a sede principal em Curitiba (41) 32251844 ou pelo email [email protected] solicitando um estudo prévio de transferência. O coordenador do curso em questão vai avaliar seu histórico escolar, fazer uma proposta de continuidade e de valores financeiros e te retornar por e-mail . Será um prazer tê-lo conosco!

Todos os interessados em aprender uma nova atividade profissional, tal como massoterapia, práticas integrativas e complementares em saúde (PICS), ou ser um instrutor de Yoga desde eu tenha acima de 18 anos e segundo grau completo.

O curso de Formação, além de ter uma carga horária a partir de 90 horas/aula, tem mais reconhecimento por alguns órgãos públicos para retirada de alvará junto a prefeituras, por exemplo. Além disso, um curso de formação como o próprio nome diz, formará você em uma nova atividade profissional. Os cursos livres são cursos básicos, de curta duração e que tem características de aperfeiçoamento ou que introduzem o profissional em uma nova área.

Sim, seu certificado expedido por uma IES e inclusive isso é um grande diferencial para sua carreira.

10/05/2024
Prevista
Curitiba

Quer saber quando abrirem novas turmas?

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
QUERO SER AVISADO
Tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o curso? 
COMPARTILHE

(41) 3225-1844

(41) 9 8806-8722

Rua Voluntários da Pátria, 215, 2º Andar
Centro | Curitiba-PR | CEP 80020-000
Segunda-feira a sexta-feira: 08h00 às 22h00
Sábados e domingos: 08h00 às 11h30
Consulte o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC
aviso Importante!

O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:

41 98806-8722

Obrigado pela compreensão.

ATÉ 15% DE DESCONTO NOS CURSOS DE PÓS!

Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!

Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!

Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.